quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alunos da Unopar Pólo Uruguaiana participam do Dia da Responsabilidade Social

A 7ª Edição do Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ocorrerá no dia 24 de setembro de 2011, reunindo instituições de ensino superior de todo o país, onde será organizada uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade. A mesma está prevista em lei, Art. 3° da Lei n° 10.861, de 14/04/2004.
“III- a responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio-ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.”
A extensão é uma das três atividades, juntamente com o ensino e a pesquisa, que possibilitam que a UNOPAR cumpra sua Responsabilidade Social. Desta forma a UNOPAR-URUGUAIANA busca integrar-se à comunidade, contribuindo de forma ética para sua melhoria.
Diversas atividades já estão sendo realizadas, são 34 projetos inscritos que beneficiarão nossa comunidade, entre os quais: palestras, consultorias, cursos e orientações, doações, apresentações artísticas, entretenimento e lazer, atendimento da Unidade Móvel do Banco de Sangue Municipal e da Carreata da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário